O Governo de Sergipe retomou nesta quinta-feira, 11, o ‘Sergipe é aqui’, com a 19º edição no município de Gararu, distante 152 km da capital do estado. Com o objetivo de aproximar a gestão estadual da população do interior do estado, o programa itinerante tem levado benefícios e cidadania aos municípios em que passa.
Mais de 20 secretarias e órgãos da administração pública estadual disponibilizaram serviços para atender as demandas da população da região. O programa é coordenado e executado pela Secretaria de Estado da Casa Civil.
Serviços ofertados
Entre os serviços ofertados nesta edição estiveram o Sorrir Sergipe, Carreta do Homem e da Mulher, além da realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C; equipe de recuperação de crédito para orientação sobre regularização dos débitos; confecção de ID Jovem; confecção de carteira de identidade; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital; emissão de antecedentes criminais; inscrições para agentes da cadeia produtiva cultural (Mapa Cultural).
Além desses serviços, foram realizadas palestras e orientações para proteção e combate à violência contra mulher; atendimento psicossocial na unidade móvel de combate à violência contra a mulher; articulação da rede de proteção local; entrega de mudas de plantas; oficina de atividade física; vivência esportiva; orientação sobre os Direitos do Consumidor; cadastro e recrutamento de empregadores para oferta de emprego; cadastro de trabalhadores em busca de emprego; atualização cadastral e orientação quanto o acesso ao CadÚnico, entre outros.
Além da oferta de serviços, a população de Gararu recebeu a assinatura das Ordens de Serviço, realizadas pelo governador Fábio Mitidieri, para implantação da Rota do Leite – rodovia SE-175, construção de praça no povoado São Mateus; construção de praça e reforma de quiosques no povoado Genipatuba. Na ocasião, foi realizado também o termo de Cooperação do ‘Sergipe é aqui’ com o município de Santana do São Francisco, que receberá a próxima edição do programa.
Fonte: Governo de Sergipe
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