A Azul Viagens, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) realizaram uma reunião na manhã dessa segunda-feira, 5. O objetivo foi apresentar um balanço das ações executadas em 2023 em Sergipe pela operadora e, também, mostrar o plano de ação para 2024, visando ao fortalecimento do Destino Sergipe. Participaram da reunião o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a secretária Executiva da pasta, Daniela Mesquita, e integrantes do Trade Turístico.
Enfatizando a importância da parceria do Governo com o Trade em prol da ascensão do Destino Sergipe, a gerente de Produtos Sênior da Azul Viagens, Giuliana Mesquita, apresentou números que revelaram aumento da oferta de voos para Aracaju e anunciou a implementação de novas ações em 2024. Ela citou a oferta de voos dedicados – pensados especialmente para pacotes de lazer fechados –, assim como a participação do Trade no ‘Agente Tá On’, maior campanha de incentivo da operadora, que oportuniza networking entre agentes de viagens.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, disse estar animado diante das perspectivas para o setor, por meio de ações conjuntas com a ABIH/SE e o Trade. “Acredito no potencial do Destino Sergipe e no diferencial turístico que o estado tem, pois isso vai nos garantir um lugar de destaque entre os grandes mercados dentro e fora do país. Os números não mentem. Então, observamos com muita positividade que, na apresentação da Azul, temos um potencial amplo”, destacou.
A secretária Executiva da Setur, Daniela Mesquita, acrescentou que o governador Fábio Mitidieri é um grande entusiasta do setor e que está disposto a ampliar os investimentos no Destino Sergipe por meio da parceria com a entidade representativa da rede hoteleira e o Trade Turístico. “Tudo tem seu tempo, e o tempo de Sergipe será agora. Tenho certeza de que teremos um desempenho de sucesso. Afinal, hoje, temos dinheiro para investir em parceria com a ABIH/SE, com quem fazemos mídia compartilhada”, disse.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho, comentou que os números apresentados pela Azul realmente demonstraram o grande crescimento do Destino Sergipe. “A parceria da ABIH/SE com o Governo de Sergipe para a divulgação e promoção do Destino Sergipe tem dado resultado nesse crescimento. Teremos ainda mais espaço e outras reuniões com a Azul para fortalecer essa parceria, que é boa tanto para a hotelaria quanto para o governo. Desse modo, vai movimentar e aquecer o nosso turismo”, apontou.
A reunião teve boa adesão do segmento hoteleiro. Representando o Makai Resort Aracaju, Raíra Santos, considerou que a parceria governo e trade vai fortalecer o espaço que Sergipe estava precisando para crescer. A proprietária do Xingó Parque Hotel, Kátia Gadelha, concordou e acrescentou que a expectativa é positiva com o anúncio da Azul, que evidencia o aumento na oferta de voos para Aracaju. “É a primeira vez que Sergipe tem essa parceria. Com isso, vai fomentar ainda mais nosso turismo. Estamos muito animados e esperamos colher bons resultados”, afirmou.
Fonte: Governo de Sergipe
Link da matéria aqui